QUEIJARIA
CAMPONÊS DA SICÓ
English English
Français Français
Portuguese Portuguese
O queijo é um produto alimentar essencial no nosso quotidiano pelo contributo importante que dá à alimentação e ao prazer gastronómico. Conta uma lenda árabe que um pastor nómada transportou para um outro local o leite ordenhado nesse mesmo dia, usando para o efeito um estômago de vitelo. Quando chegou ao seu destino constatou que o leite que tinha introduzido era agora uma massa branca e granulosa com sabor agradável. Estava aberto o caminho para o desenvolvimento de uma arte, a arte de fazer queijo.
E tudo começa aqui…
 É na localidade de Lagoa das Ceiras, área geográfica da Serra da Sicó, que nasce o QUEIJO CAMPONÊS DA SICÓ. Obtém-se do leite das ovelhas e cabras que pastoreiam livremente as plantas características dos prados verdes da Serra da Sicó - Erva de Santa Maria, rosmaninho e carqueja, compõem a trilogia que confere ao queijo da marca Camponês da Sicó um sabor único e inconfundível.

A par com a actualidade e com o intuito de satisfazer cada vez melhor os nossos clientes, a Queijaria Camponês da Sicó, combina tradição com novas tecnologias. Exigente na selecção da matéria-prima e rigorosa no cumprimento das normas de higiene, garante ao consumidor a excelência dos produtos fabricados.

 
Os nossos Queijos
Contatos
Galeria